Pesquise

sábado, 14 de agosto de 2010

Festa premium





Novo motor 1.6 Sigma empretado do Focus. Novo carro mundial da Ford e equipado com ABS e sete air-bags (na versão topo de linha), o Novo Fiesta vem com tudo. Novo? Aliás, New, porque quando se trata de Novo Fiesta, a comunicação da montadora norte-americana se refere aquele velho conhecido que recebeu uma face-lift há pouco, que ficou ruim, por sinal.

Este New Fiesta é outro carro, outra estrutura e uma nova geração, que ficou definitivamente com design mais belo, com linha de cintura alta e com aspecto de modernidade. Toda essa evolução já diz tudo: o Fiesta veio com vontade de crescer. Não espere, portanto, que ele encara Gol e Palio como concorrentes, porque essa batalha ficou para o modelo anterior. Nesse New, o alvo da Ford é o mercado premium, ou seja, estamos falando de uma briga cheia de pompa, com Punto, C3, FIT, Polo.

Já na versão sedan, a batalha é claramente com Honda City, Fiat Linea e VW Polo Sedan.

Diante dos concorrentes, vamos às credenciais do novo modelo da Ford para ver se há jogo: ar-condicionado, trio elétrico, CD Player, rodas de liga leve e computador de bordo. OK, isso é o trivial no segmento premium. Mas diante do preço de R$49.900, o porte do modelo é convidativo.

Se o comprador opta pelo modelo intermediário, por R$51.150, inclui ABS. Já na versão topo de linha, o banco de couro é de ótima qualidade, pois a textura lembra o do Fusion, e o número de air-bags impressiona, são sete (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para o joelho do motorista)!

Quanto ao design, a Ford seguiu corretamente a cartilha do segmento premium e mirou o irmão mais velho do Nes Fiesta, o Focus e seu DNA Ford, como a grade, as lanternas na coluna traseira (caso do hatch) e grade.

Belo design, preço coerente, novo motor de 115cv (álcool) e mais uma novidade premium. É, parece que a Ford já deixou pra trás o fantasma da falência e segue em busca de liderança, mesmo que seja no desafiador mercado premium...

Nenhum comentário:

Postar um comentário