Pesquise

domingo, 20 de junho de 2010

Um suspense envolvente. Nada mais



Com muito movimento de câmera, com vários planos com a câmera no "respirar dos atores" e com uma intermediação da contagem regressiva nas cenas, o filme "O Sequestro no Metro 123" é uma boa indicação para quem curte suspense policial, apesar do final previsível.

Como o nome sugere, a trama toda acontece sob um plano complexo e bem executado por Ryder (John Travolta) e sua equipe de bandidos em sequestrar um vagão no metro. Toda ação acontece durante a madrugada, na qual a equipe de bandidos rende o maquinista e tem vários reféns (visto como commodity), para serem barganhados por 10 milhões de dólares.

Ryder, o líder dos bandidos aceita conversar apenas com Garber (Denzel Washington), um executivo da companhia de metrô que está sob investigação de ter recebido propina em uma licitação e apenas por isso estava no comando das linhas de trem naquele horário. A partir daí, o departamento de polícia de Nova York, o prefeito da cidade e Garber se vêem envolvidos numa negociação muito arriscada e com muitas doses de emoção.

O interessante é notar a inteligência no bandido na sequência das ações e nas razões de seu pedido: uma quantia de 10 milhões de dólares!

É uma boa indicação de suspense policial, apesar da tentativa de Travolta em fazer um vilão ser um pouco frustada e algumas ações das personagens não condizem com seu perfil na trama. Vale a pena, mas não espere nada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário