Pesquise
sábado, 19 de junho de 2010
Simples (mente) e divertido
Ontem, sexta-feira (19), noite, sem nada para fazer, um DVD que minha prima havia comprado me chamou a atenção. Na capa, Meryl Streep com Alec Baldwin deitados na cama com sorrisos desconfiados.
Trata-se da obra de Nancy Meyers, "Simplesmente Complicado", cujo mote central é: nunca é tarde para ser disputada por dois homens. Meryl Streep (sempre fantástica) vive Jane, uma mulher da meia-idade que, após ter vivido 19 anos com Jake (Alec Baldwin), separada por 10 anos depois, eles se vêem apaixonados novamente na formatura do filho caçula (tudo depois de muito vinho, martine e outras doses).
Porém, além da situação complicada de voltar a sair com o ex-marido (que já estava casado com sua ex-amante), Jane apaixona-se pelo seu arquiteto Adam (Steve Martin).
A partir daí, é só diversão com o triângulo amaroso e o eufemismo do sexo de juventude, afinal Meryl está na sua melhor forma, segundo Jake.
O filme é muito real, a cenografia é muito agradável e a fotografia também, sobretudo quando foca a casa/restauranre de Jane (um tanto burguês, por sinal!).
É uma boa (apenas isso) indicação. Se você gostou de assistir "Alguém tem que ceder" e não se importa em ver um ator totalmente fora de contexto, como é o caso de Steve Martin, é uma boa pedida, sobretudo quando se trata de um dia sem nada para fazer. Caso contrário, vá durmir...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário