Pesquise
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Injeção de DNA VW na perua: Nova Spacefox 2011
Só faltava a station-wagon da linha fox para atualizar toda a linha do compacto. Depois do hatch Fox e do aventureiro urbano CrossFox, chega ao mercado em Julho, a Nova SpaceFox 2011.
Produzida na fábrica da Argentina, a nova perua da VW, situada entre a devassada Parati e a tecnológica Jetta Variant, a Spacefox traz elementos que adequaram a nova identidade visual da montadora alemã. Novos faróis duplos máscara negra, novas lanternas traseiras, novo painel, novo volante com elementos tecnológicos do Passat CC, nova padronagem dos tecidos e sobretudo, novo acabamento, com menos plásticos e mais tecidos. Segundo pesquisas da própria montadora, realizadas pela Academia Vokswagen, a grande queixa dos consumidores era o acabamento e o nível de ruído.
Com essas alterações, a VW pretende sofisticar a perua média e aumentar seus números de venda, que nunca foram muito expressivos quando comparados com o Fox e o CrossFox.
Outra grande novidade é o oferecimento da versão I-Motion, com câmbio automatizado que possibilita trocas no volante. Apesar dos inúmeros elogios do mercado para essa tecnologia da VW, como suavidade de trocas de marcha e consumo médio adequado, eu não compraria essa versão por causa da perda de desempenho, afinal o motor 1.6 de 104cv (com álcool) cumpre o que promete quando está com o excelente câmbio manual e com o carro vazio. Em termos comparativos, o motor 1.8 da Fiat Palio Weekend se sobressai, apesar de haver maior índice de consumo médio e com a falta de bom escalonamento do câmbio da montadora italiana.
Embora cheia de novidades, a Volkswagen adotou a mesma estratégia da Jetta Variant: lançamento com preço reduzido à versão anterior. Por R$48.790,00, é possível ter em sua garagem a perua que já sai completa (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, alarme codificado na chave canivete, banco traseiro com trilho de correr e indicador de setas nos retrovisores). Para a versão topo-de-linha, a nomenclatura não foi alterada (diferentemente do Fox), a Sportline vem com computador de bordo, airbag duplo, freios ABS , rodas de liga leve de 15”, espelhos retrovisores auto-rebatíveis, sensor de chuva e mesas atrás dos bancos dianteiros por R$ 55.190.
Com essas alterações, a dianteira ganhou nova grade com filetes cromados e os faróis retangulares que já viraram característica da marca; enquanto a traseira foi completamente redesenhada e traz novo para-choque e lanternas mais quadradas que 'conversam' bem com o restante do conjunto. Assim, a Spacefox se torna um nova opção para o mercado.
Palio Weekend, Idea e Peugeot 207SW que se cuidem, pois a mãe raposa chegou toda moderninha, com muitas novidades e com vontade de recuperar o tempo perdido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário