Pesquise

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Reação contrária



A sinopse do filme é a seguinte: “Durante o mês de agosto de 2001, um mês antes dos ataques terroristas de 11 de setembro, dois irmãos ambiciosos brigam para manter sua próspera companhia em Wall Street. Tom (Josh Hartnett) e Joshua (Adam Scott) encaram a ameaça de um colapso sem precedentes na área financeira. Tom passa a ter sua vida pessoal afetada pelas dificuldades na empresa e tenta a todo o custo, salvar, não só o seu relacionamento com Sarah (Naomie Harris), mas sua própria companhia, mesmo que isto signifique ir contra os interesses de seu principal investidor, Ogilvie (David Bowie). Toda fortuna tem seu preço e neste caso o valor é extremamente alto.” Parece incrível, não?

Não. O longa REAÇÃO COLATERAL tem ótimos predicados para ter sido grande sucesso. O enredo parece ser interessante, o diretor tem boa dose de empolgação com a câmera no “respirar dos atores”, os diálogos aguçam a curiosidade, o clima de tensão paira no ar, mesmo sem saber muito bem porque, você ficará entusiasmado. Mas, nada ali parece encaixar muito bem.

O contexto ocorre num cenário corporativo, Business to Business (B2B), no qual mesmo com a Wall Street como plano de fundo, a agressividade nas negociações mal fundamentadas não convence.

Enfim, a proposta do filme é ótima. Espetacular! Uma pena que ficou no papel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário