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sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Francês sujo de lama. Será?





Suspensão elevada, apetrechos fora de estrada, boa altura em relação ao solo, esportividade, boa dirigibilidade. Esses são atributos que vocês já estão acostumados a relacionar com a família Adventure da Fiat, Cross e Rallye da VW, ao jipinho da Ford e até mesmo ao Renault Sandero.

E os franceses, bons conhecedores da moda, até que demoraram para entrar na onda. Depois do C3 XTR, a Citroen ampliou sua proposta aventureiro urbano e lança o Aircross.

O modelo chega para enfrentar um disputadíssimo segmento iniciado em 1999 pela Fiat com a linha Adventure. Para ilustrar, em 2009, foram 115526 aventureiros vendidos.

O Aircross tem desenho duvidoso, com grade dianteira cromada com o emblema da marca maior e enormes entradas de ar. O capô da versão "brasileira" é mais alto e a carroceria recebeu ainda o estepe na traseira e rack de teto, o que dá ao modelo uma “cara” de utilitário esportivo, apesar de se tratar de uma minivan. Vale ressaltar que o modelo é o primeiro carro da marca francesa voltado para a América do Sul. Serão que temos um gosto tão duvidoso assim?

Apesar do desenho estranho, os itens de série são interessantes e as opções de configuração também. Será oferecido no país em três versões: GL, GLX (por R$ 56.400) e a Exclusive (R$ 61.900), todas equipadas com motor 1.6 flex de 113 cv que já conhecemos do compacto C3. Na Exclusive, o carro já vem com ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, controlador de velocidade, direção hidráulica, porta-luvas refrigerado, ABS com EBD, dois air-bags...

Um comentário:

  1. Acho que o Aircross poderia oferecer mais que 113cv. Ele possui um desenho duvidoso sim, mas apresenta-se com boa aceitação no mercado. E o gosto não é duvidoso?! Vamos ver no que vai dar!

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