


Suspensão elevada, apetrechos fora de estrada, boa altura em relação ao solo, esportividade, boa dirigibilidade. Esses são atributos que vocês já estão acostumados a relacionar com a família Adventure da Fiat, Cross e Rallye da VW, ao jipinho da Ford e até mesmo ao Renault Sandero.
E os franceses, bons conhecedores da moda, até que demoraram para entrar na onda. Depois do C3 XTR, a Citroen ampliou sua proposta aventureiro urbano e lança o Aircross.
O modelo chega para enfrentar um disputadíssimo segmento iniciado em 1999 pela Fiat com a linha Adventure. Para ilustrar, em 2009, foram 115526 aventureiros vendidos.
O Aircross tem desenho duvidoso, com grade dianteira cromada com o emblema da marca maior e enormes entradas de ar. O capô da versão "brasileira" é mais alto e a carroceria recebeu ainda o estepe na traseira e rack de teto, o que dá ao modelo uma “cara” de utilitário esportivo, apesar de se tratar de uma minivan. Vale ressaltar que o modelo é o primeiro carro da marca francesa voltado para a América do Sul. Serão que temos um gosto tão duvidoso assim?
Apesar do desenho estranho, os itens de série são interessantes e as opções de configuração também. Será oferecido no país em três versões: GL, GLX (por R$ 56.400) e a Exclusive (R$ 61.900), todas equipadas com motor 1.6 flex de 113 cv que já conhecemos do compacto C3. Na Exclusive, o carro já vem com ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 16 polegadas, computador de bordo, controlador de velocidade, direção hidráulica, porta-luvas refrigerado, ABS com EBD, dois air-bags...
Acho que o Aircross poderia oferecer mais que 113cv. Ele possui um desenho duvidoso sim, mas apresenta-se com boa aceitação no mercado. E o gosto não é duvidoso?! Vamos ver no que vai dar!
ResponderExcluir