Pesquise

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Bons ventos vêm aí





Com a economia brasileira em ascensão e novos consumidores do mercado de luxo em crescimento, está cada vez mais fácil comprar sedãs grande ao invés dos sedãs médios.

Para não fugir desta fatia de mercado rentável, em que existe dois líderes natos, Ford Fusion e Hyundai Azera, a VW não vai ficar de fora. A montadora alemã promete a renovação do sedã Jetta. Não se trata apenas de um face-lift como foi feito na perua Variant há dois meses, e sim uma nova geração vem aí.

Para manter o novo DNA Volkswagen, o modelo foi criado sobre uma nova plataforma baseada no conceito New Compac Coupe (NCC), e não mais no hatch Golf. Para tal, os designers começaram do zero e adotaram linhas mais elegantes para o sedã que ficou 90 milímetros mais comprido e dois centímetros mais baixo. São linhas e vincos mais retos, mais expressivos e menos circulares. O carro tá com cara de bravo!

Fabricado no México, o novo Jetta substitui o modelo atual em todos os mercados onde é vendido – o que inclui o Brasil. Vai depender da duração dos estoques do sedã atual para a chegada do novo modelo, mas é possível que a Volkswagen aguarde até o Salão do Automóvel para lançar o três volumes, em Outubro (eu juro, este ano eu preciso ir!!!).

Espero que os futuros comparativos entre Jetta e companhia não sejam previsíveis. Por isso, atenção QUATRO-RODAS e AUTO ESPORTE, há mais benefícios no Jetta além do câmbio Tiptronic de 6 marchas. Há mais atrativos no Azera do que o motor V6. Há mais vantagens no Fusion do que o espaço interno.

Mais Passat e menos Bora, o novo Jetta tem boas credenciais para brigar com Fusion e Malibu. Azera? É...comecem as apostas porque a disputa de preferência vai ser show, principalmente se o Jetta vier com o motor do Tiguan de 200cv e com a dupla-embreagem do Eos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário