Pesquise

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Do lado do "bem" ou do "mau"




Uma idéia fantástica: um país tomado por toda paranóia anti-terrorista é vítima do próprio “filho” militar. Essa é a receita do longa AMEAÇA TERRORISTA. Soma a isso os elementos fundamentais de um thriller psicológico dirigido por Gregor Jordan e o resultado é um excelente filme.

No longa, Younger (Michael Sheen) é um jovem que, ao se converter ao islamismo, declara ódio ideológico aos EUA e coloca três bombas atômicas em três diferentes grandes centros urbanos dos Estados Unidos. Para Younger, que já foi militar e ao longo do filme assume um outro nome árabe, conhece todo sistema de guerra e político que os EUA possuem no oriente médio. Assim, ele aceita ser preso e passar pelas pressões psicológicas e torturas físicas em nome de seu propósito: proteger seu novo país da invasão imperialista e bélica dos EUA.

O clímax do longa ocorre quando Younger não dá as coordenadas de onde as bombas estão e entram em cena o investigador/torturador H (Samuel L. Jackson) e Helen (Came-Anne Moss), uma adorável e competente agente do FBI. Ambos representam mundos opostos do lado do “bem” que unem esforços para descobrir a verdade do “mau”.

AMEAÇA TERRORISTA é um excelente filme, que supera os efeitos de um simples thriller bem feito, faz pensar e refletir sobre a realidade do mundo do “bem” e do “mau”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário