Pesquise

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A escalada social

New Fiesta, VW Fox, Novo Fiat Palio, Novo Gol....com as últimas atualizações, novas gerações chegam ou o face-lift acontece e percebemos uma estratégia de mercado recorrente na indústria de automóveis. Tudo está em evolução e os compactos não querem ficar fora do glamour do mercado de automóveis. A moda agora é caprichar no look e se tornar um modelo premium. É esse caminho que segue a indústria automobilística. À medida que os carros vão mudando, evoluindo, sobem na escalada social e começam a contemplar mais itens de série, novos opcionais que a categoria nunca imaginaria ter e contribuem para ter mais valor agregado para o produto (a indústria agradece). Tudo acontece com a evolução da economia e com novos potenciais compradores para carros mais completos, mais bem acabados, com uma qualidade de construção melhor, entre outros. Veja o caso do New Fiesta que foi lançado há dois meses. Quem diria que o modelo compacto da Ford começaria a negociação com R$50.100,00? Claro, é o carro mundial, cheio de tecnologia e pode até ter 7 airbags... É claro que a Ford não ficaria de fora do mercado de entrada, que corresponde por +/- 61% do mercado nacional. Assim, a estratégia é manter no catálogo o modelo com design antigo. O mesmo acontece com Novo Gol e Gol G4, Novo Uno e Mille, Novo Palio e Palio Fire, etc, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário