Pesquise

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Objetivo é apagar a estrela (e estréia) do Duster

Lançando em Setembro de 2011, o aventureiro urbano da Renault, Duster, está surpreendendo em número de vendas e já é líder de um dos segmentos mais concorridos e investidos pelas montadoras: os SUV compactos ou aventureiros urbanos. Até a chegada do Duster, esse terreno sempre era dominado pelo Ford Ecosport, mesmo com rivais de presença, como VW Crossfox, Fiat Palio Adventure (pioneiro do segmento). Na primeira quinzena de Novembro, o carro da Renault vendeu 2.731 unidades, chegando ao share de 5,2%. Com isso, o Duster vendeu 40% a mais do que o rival concorrente da Ford. É claro que nenhuma montadora quer perder a liderança num nicho de mercado, sobretudo neste cenário cada vez mais dinâmico, concorrido e global que a indústria automobilística nacional está inserida. E a Ford apresentou sua estratégia para apagar a estrela do Duster, o novo modelo do Ecosport, que é considerado pela empresa como o seu segundo carro global, seguindo a linha estratégica iniciada com o lançamento do New Fiesta, em 2010, com design de cintura alta, cortes irregulares e muita fluidez, o chamado Kinetic. O novo EcoSport será fabricado no Brasil, na Índia e também na Tailândia, de onde será enviado aos mercados sul-americano, africano e asiático. Temos que esperar para ver se a estratégia de “pré-apresentação mundial" do novo EcoSport vai interferir na ansiedade dos potenciais compradores e abalar as vendas do Duster por aqui. E você, aguarda o design mais bem construído e a qualidade de construção da nova geração do Eco ou vai de Duster, o novo queridinho dos apaixonados por SUV compactos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário