Pesquise

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Coadjuvante protagonista




Romance e Guerra é comum no cinema. Para diferenciar uma obra com essa temática (como é o caso de QUERIDO JOHN) em meio a tantas outras, é preciso novidades, nova linguagem ou mesmo uma nova guerra.

Depois de ENTRE IRMÃOS (está neste blog também), é a vez do longa de Lasse Hallström trazer o conflito oriundo do 11 de Setembro como plano de fundo diante de um romance. No caso, o soldado John (Channing Tatum - G.I. Joe - A Origem de Cobra) está de licença quando conhece Savannah (Amanda Seyfried – Mamma Mia) e se apaixona. Ali, no verão (sim, é um amor de verão), eles se relacionam intensamente, criam vínculos e laços amorosos que sob juras de amor melodramáticas, seriam pra vida toda.

O casal vive duas semanas de amor intenso em um lindo cenário litorâneo com todos os clichês típicos de filmes de romance, com direito o primeiro beijo na chuva e tudo mais. Terminada as férias, John precisa voltar para seu posto nas Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos e Savannah para seus estudos na faculdade.

Para continuar o romance, o casal decide trocar informações via cartas. Ele na guerra e com uma vida nômade nunca sabe ao certo onde está e ela fixa na faculdade ou na casa de verão durante as férias.

Neste contexto, as torres do World Trade Center, não só colocando abaixo não apenas as Torres Gêmeas como também as chances do casal se reencontrar.

É um bom filme para ser visto nos dias de inverno em que já não tem mais nada para fazer. Aliás, uma boa leitura é ver a atuação do pai do protagonista . Richard Jenkis interpreta um pai melancólico, viciado em sua coleção de moedas isolado do mundo através da personalidade de um autista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário