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sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estilo bravo





Em 2007 a Fiat tentou elitizar sua linha de produtos com o lançamento do Linea, sedã médio que oferecia luxos próprios. Entretanto, com número de vendas pífio, o carro da montadora italiana virou alvo dos taxistas e frotistas diante dos bons descontos oferecidos nas concessionárias.

Agora, com o hatch do modelo, com o lançamento do Bravo, parece que a história vai ser bem diferente. Espero que o nome Bravo não lembre tanto o Brava. Você se lembra do hatch médio, da década de 1990 que tinha três esportivos filetes de luz na lanterna traseira, que até hoje é motivo de piada nas revendas de automóveis e medo dos mecânicos? É...vamos torcer para a história ser outra.

No mercado, em tese, o Bravo mira o queridinho Hyundai i30 e o novo sucesso de vendas, Ford Focus. Para começar a incomodar a concorrência do segmento é preciso começar com no mínimo o básico da categoria: ar-condicionado (opção de digital), direção assistida e conjunto elétrico. Sobre as versões, a nova nomenclatura Fiat está la: Essence, de entrada, com os dois câmbios disponíveis: o manual e o automatizado Dualogic, ambos de cinco marchas. Como saem da fábrica, esses carros custam R$ 55.200 e R$ 57.800. Há também a versão intermediária Absolute, por R$ 62.250 (R$ 65.200 com o câmbio Dualogic). A topo da gama é a T-Jet (R$ 67.700), que só chega ao mercado no final do primeiro trimestre de 2011.

Quanto ao interior, o acabamento é premium e os elementos da cabine lembram o Punto, o que não é uma crítica. Sobre o desenho do modelo, parece que a crítica tem elogiado, sobretudo a traseira que lembra os irmãos da Alfa Romeo. Essa é uma outra característica interessante do Bravo: o parabrisa bastante inclinado e a janela traseira pequena, bem como a linha de cintura elevada e ascendente, dão a quem vai dentro a sensação de estar num carro menor do que ele realmente é. Herança do Stilo, irmão de plataforma que também dava essa impressão.

Depois do luxuoso Tempra, a Fiat já deu “furo n´água” algumas vezes. É só lembrar de Marea, Brava, Linea...e Stilo. Alías, esse ainda tem algunas fãs. Deve ser por isso que o Bravo parece tanto em Stilo mais nervosinho...

Um comentário:

  1. Não me agrada o bravo!! Acho feio, sem novidades e não o vejo como concorrente do i30. É lógico que eu gostaria de ganhar um... rsrs... mas quando for comprar o meu vou optar pelo Focus.
    Juliano.

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