Pesquise

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Net e a prece a São Longuinho




Existem momentos na vida em que você se sente um verdadeiro panaca. Filas de banco, atendimento de empresas de telefonia móvel e, é claro, ser cliente da NET.
Minha relação com a empresa começou há quase um ano, quando instalei o serviço de internet apenas. Desde então, já estou esgotado de tentar um diálogo franco com a empresa e ter a conexão mais inconstante de que tenho conhecimento.

Entendo perfeitamente que a banda-larga no nosso país seja muito ruim, devido ao cabeamento e outros “jeitinhos brasileiros”, mas a conexão falha diariamente. Quando falha, então, o que fazer? Ah, já até decorei o procedimento: você desliga o PC, tira da tomada o modem, espera 10 segundos e liga novamente. Não conectou ainda? Uma pena, mas apenas refaça o procedimento e espere 1 minuto com o modem desligado! Ora, estamos em pleno século XXI, com uma exacerbação da variedade de tecnologia nos serviços de internet e comunicação e eu sou obrigado a ser técnico, na minha própria casa??!!!!

Enfim, minha revolta explodiu mesmo no domingo. A internet funcionava perfeitamente bem até que, às 18h, já não conectava mais. Tudo bem, fiz o procedimento padrão e nada. Daí a solução é ligar para o atendimento gratuito Net Fone (106 21). No caso, fui informado pela atendente que a conexão na região havia sido bloqueada e voltaria ao normal apenas na segunda-feira pela tarde. Eu informado? Não, não recebi nenhuma comunicação da empresa a respeito da falha! A propósito, será que eles sabem o que é Mala Direta, E-mail, enfim, uma comunicação mais transparente e dirigida? Isso eles sabem sim porque ontem cheguei em casa após a faculdade e tinha uma Carta cobrando o pagamento do mês de Agosto com os seguintes dizeres : “nosso compromisso de estabelecer um relacionamento de transparência, gostaríamos de informá-lo (a) que até a data de emissão desta carta não registramos o pagamento”. E o pagamento já tinha sido feito. TRANSPARÊNCIA??? Como se a internet é mal conectada, a atendente é mal informada e a comunicação é mal feita?!!!

Além disso, a internet não voltou a acessar na segunda-feira. Daí, eu repeti todo o procedimento e nada. Solução, ligue no Net Fone mais uma vez. OK, fiquei 55 minutos com o atendente, que inclusive, foi muito educado (é sério, por incrível que pareça). Com esse atendente, liga PC, desliga PC, tira modem, coloca modem, informa o número de luzes acesas no modem, vai no Painel de Controle, Conexão de Rede...e o atendente diz que a culpa é do “sincronismo”, “ip”. Será que agora vão pedir pra eu rezar pra São Longuinho e dar três pulinhos?
Eu não tenho obrigação de saber essa nomenclatura técnica, mesmo que eu imagine do que se trata. O problema não é meu, e sim da empresa, por que este trabalho cansativo, exaustivo e constante com o cliente?

Ah, a solução fornecida pela empresa? Um agendamento com o técnico hoje...pela milésima vez...

2 comentários:

  1. Nem São Longuinho pra resolver esse problema...rsrsr

    Sucesso Thelio!

    Abraços,

    Luiz Gabriel Tiago

    ResponderExcluir
  2. OLá, Luiz! Valeu pelo apoio!!!
    Hehe, realmente fica difícil uma comunicação com a NET...
    Aé, sucesso pra você nos próximos eventos...

    Abraço...

    ResponderExcluir