Pesquise

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Desconhecido cantor famoso




Imagine um cantor norte-americano do Texas, com jeitão de mocinho de filmes do Velho Oeste, que encontra no álcool sua compania diante da carreira musical decadente. O cantor é Bad Blake (Jeff Bridges)e com a caracterização que lhe é pertinente, usa chapéu surrado, o cinto desafivelado, calça jeans aberta, camisa rasgada no cotovelo e um galão cheio de um certo líquido amarelo.

O artísta já foi um grande ícone na música country e com sua atual vida itinerante rumo aos shows em pequenas cidades, com o público da terceira idade compondo com direito a tietes, Blake segue rumo ao suicídio devido ao uso excessivo de álcool e cigarros. Ele já está esgotado fisicamente e financeiramente.

O interessante mesmo é a atuação do ator Jeff, no qual todas as atenções se concentram, sem pudor ou recursos de cinema, ele é a verdadeira personificação do cantor. Cantor famoso da década de 60? Não, não existiu nenhum Bad Blake, muito embora você acredite fielmente que já o viu em algum lugar ou já ouviu alguma de suas músicas.

A rotina suicida do cantor country muda quando ele conhece Jean (Maggie Gyllenhaal), a repórter do jornal local de Santa Fé, entra em seu quarto, ele se apaixona pelo seu jeito meigo e seus briilhantes olhos azuis durante uma entrevista.

A partir daí, com a união entre o jovem coração meigo da jornalista com o velho coração viciado do cantor, o filme ganha novos ares. O protagonista vai à reflexão: Blake vai encontrar na música e na paixão razões para começar a caminhar sóbrio e com vontade de recuperar o tempo perdido.

Dentre as varias premiações e indicações, o longa, cuja direção é responsável por Scott Cooper , tem no Oscar 2010 Melhor Ator (para Jeff Bridges), que venceu o prêmio. Maggie Gyllenhaal foi indicada à premiação de Melhor Atriz Coadjuvante, apesar de não ter ganhado, ela consegue dar muito charme à personagem. No Globo de Ouro, Jeff Bridges foi vencedor como Melhor Ator e a canção "Weary Kind" (Ryan Bingham; T-Bone Burnett) foi vencedora da Melhor Canção Original.

Coração Louco trata da vida de um cantor que encontra as respostas no fundo da garrafa e que nunca existiu, apesar de ser muito real. Vale a pena conhecer Bad Blake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário