Pesquise

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Evite




Imagine a receita do longa Sr. e Sra. Smith às avessas. Tire Brad Pitt e coloque Ashton Kutcher. Esqueça Angelina Jolie e imagine uma mocinha indefesa que entra no mundo policial por acaso. A mocinha? É a bela e loira Katherine Heigl. Esse é o filme PAR PERFEITO, típica produção previsível de Hollywood caracterizada como comédia romântica de ação. Que na realidade poderia ser “filminho água com açúcar a ser evitado”.

No caso, Katherine Heigl interpreta toda personificação do desejo das mocinhas da atualidade: é rica, linda, loira e espera por um príncipe encantado. Quando o príncipe encantado aparece em cena, através de uma linguagem meio AS PANTERAS com MISSÃO IMPOSSÍVEL, ele chega com licença pra matar! O bonitão é Ashton Kutcher. O mesmo Ashton Kutcher de sempre, com seu sorriso envergonhado, galanteador, blá, blá, blá...

O casal se apaixona e casa. Sim, no filme o amor de verão dá super certo e o casal blasé se casa. Relaxe, não passa cena de nenhum casamento clichê.

No filme PAR PARFEITO, o imaginário americano sobressai: a apatia da imaginação feminina, obsessão por armas, paixão por SUVs....Enfim, tem horas que um filminho “água com açúcar” é bem vindo. No caso de PAR PERFEITO, nem de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário